Lançamento #26 – “Morreu, mas passa bem” tanto quanto possível...

agosto 23, 2019 Yaoi no Sekai 6 Comments



Olá, pessoal! Aqui é a Miss_Sw e, antes de mais nada, só pra deixar claro, não morremos, mas vou sim explicar sucintamente o que aconteceu.
Vocês certamente notaram que nós sumimos aqui na scan há alguns meses, mas garanto que não foi por desleixo nem nada do tipo. Resumidamente falando, nossa chefinha Yuu, que além de ser tradutora, revisora, editora, QC e designer geral da scan, é a administradora e organizadora principal, ou seja, é ela quem põe ordem na p*rra toda e faz a coisa funcionar nos eixos. Por mais que eu auxilie na administração, a maior parte ainda é com ela, então, se ocorre algum problema com ela, a coisa complica. E foi justamente o que aconteceu: além da correria da vida pessoal e acadêmica, o pc da Yuu (no qual ela mantinha toda a base e o controle dos nossos projetos) “faleceu” e até o momento, ela nem conseguiu recuperar e nem pôde ainda adquirir outro.
Por conta disso, por hora, a maior parte dos nossos projetos está em hiatus (nós não os abandonamos, apenas estamos em pausa, à espera da situação se estabilizar) e, enquanto isso, vamos mantendo, mesmo devagarzinho, ao menos o manhua de MDZS/GDC e o mangá feito em parceria (Given). Então, embora as nossas atualizações não estejam, no momento, tão frequentes, saibam que a scan não acabou e nem dropou nada, tá~

・・・・・・・・・・・・・・・・・・・・ ・・・・・・・・・・・・・・・・・・・・

Bem, na att anterior, eu tinha prometido a vocês que faria uma postagem mais caprichadinha, com uma recomendação legal e, apesar de eu não estar vendo muitas coisas novas ultimamente devido à correria, resolvi “apelar” e falar do que tenho mais familiaridade (mas juro que esse não é um post de autopromoção ~rsrsrs): Mo Dao Zu Shi~
Bem, quem acompanha o manhua de Mo Dao Zu Shi (ou Grandmaster of Demonic Cultivation) com a gente, certamente já deve ter ao menos visto em algum lugar que essa comic é baseada em uma novel BL. Acontece que, além do manhua, essa novel também ganhou várias outras adaptações, como donghua (animação), audiodrama e também um live-action, que é do que vou falar especificamente hoje.

Originalmente, a série se chama “ChenQingLing”, mas nós também a chamamos de “The Untamed” (ou “O Indomável”, aqui no Brasil) e, obviamente, segue o gênero wuxia (fantasia típica chinesa) com direto a caras bonitos usando perucas longas ft. 'vestido' e dando altos pulos e piruetas, em meio a lutas de espadas :333

Eu sou uma completa apaixonada pela história original de MDZS, então é compreensível que houvesse certa expectativa em relação ao live-action, mas devo confessar que esse foi um caso bem a parte. Acontece que, muitos meses atrás, surgiram muitos rumores sobre a produção estar alterando demais a história e até mesmo transformando o que originalmente era BL em um romance hétero. Apesar de serem rumores e nada ter se confirmado na época, confesso que desanimei, pois bem sabia que, com as leis severas na China, conteúdos homoafetivos são fortemente proibidos, especialmente em mídias visuais/televisionadas. Desde o início, foi deixado claro que a série não seria classificada como BL e, apesar de os fãs estarem conformados com o fato de que haveria apenas “Bromance”, a possibilidade de transformarem em romance hétero (o que infelizmente não é tão raro na China) fez a expectativa dos fãs diminuir.
E então, após meses de silêncio por parte da produção, houve um lançamento relâmpago que surpreendeu a todos, e um total de 50 episódios foi ao ar rapidamente entre julho e agosto. E mesmo com todo o receio que senti, eu me propus a assistir... e simplesmente adorei!

Pra começar, a escolha dos protagonistas foi super acertada e compatível. Xiao Zhan, que interpreta Wei WuXian, soube passar bem a imagem brincalhona e despreocupada do personagem; Enquanto Wang Yibo, apesar de ter “errado a mão” na expressão do Lan WangJi nos episódios iniciais, conseguiu encontrar seu caminho e também brilhou em seu papel.

Não vou mencionar aqui todos os atores, mas não posso deixar de mencionar o quanto me encantei com a Xuan Lu (Jiang YanLi), Wang ZhuoCheng (Jiang Cheng), Zheng FanXing (Lan SiZhui) e Liu HaiKuan (Lan XiChen), não só por eu amar esses personagens, mas também porque curti muito como cada ator se destacou nos seus papeis.
Xuan Lu (Jiang YanLi)
Wang ZhuoCheng (Jiang Cheng)

Zheng FanXing (Lan SiZhui)
Liu HaiKuan (Lan XiChen)

E vale mencionar também a trilha sonora MARAVILINDA que a série recebeu, incluindo canções interpretadas pelos próprios atores também. Eu me apaixonei especialmente pelos tema principal da série, WuJi (amei todas as 4 versões!) e por Bu You, na voz linda do Liu HaiKuan~ <3


Não vou negar, houve sim muitas modificações na história, houve sim muito destaque de algumas personagens femininas que originalmente eram menores (o que foi bom pra mostrar o quão maravilhosas elas são, mas que também deu muita vazão à interpretação romântica com o protagonista masculino), houve sim bastante insinuação de interesse hétero. Mas o que mais me surpreendeu foi o modo como a produção conseguiu, aos trancos e barrancos, manter também uma quantidade descomunal (amém) de insinuações homoafetivas, e não só entre WuXian e WangJi, mas também entre outros personagens que, ainda que não sejam canon no original, têm uma legião de shippers pelo fandom (Lan XiChen x Jin GuangYao; Song Lan x Xiao XingChen x Xue Yang). Isso sem falar daqueles pequenos detalhes, como toques sutis (ou nem tanto) e trocas de olhares (nada sutis) que me faziam ter histéricos gritos internos de “BEIJA LOGO!!!!!”
E sim, eu tenho uma pasta cheinha de fotos lindas e maravilhosas da série~ XD

Essa foi a primeira série wuxia que assisti e confesso que precisei engolir muito o meu “ranço” com os efeitos exagerados e pouco convincentes que as produções chinesas desse estilo costumam usar (aliás, isso me rendeu boas gargalhadas, até XD). Também senti falta de muitos detalhes e até fiquei meio perdida em algumas modificações que foram feitas, informações que não coincidiram, e coisa e tal. Mas apesar de qualquer pesar, eu fiquei sim satisfeita com o resultado, gostei de algumas saídas e explicações que a produção encontrou pra situações que foram alteradas.
Como alguém que está diretamente envolvida com todas as mídias de MDZS aqui no Brasil, eu costumo dizer que vale muito a pena conferir todas elas, pois por mais que as adaptações possam deixar de contemplar alguns detalhes e cortar cenas, todas elas nos apresentam um novo olhar sobre a obra e até mesmo trazem extras e preenchem algumas lacunas deixadas pelo original. Isso com certeza é bem gratificante!
Mas e vocês, meus repolhinhos (referência exclusiva <3), já conheciam, viram ou estão acompanhando O Indomável? Pretender ver? E, se já viram, o que acharam?
Pois bem, depois de todo o textão, agora vamos aos lançamentos~
・・・・・・・・・・・・・・・・・・・・ ・・・・・・・・・・・・・・・・・・・・



Given - Vol. 02 - Caps. 07, 08 e 09 – O passado de Mafuyu se torna o “elefante na sala”, causando aquele climão durante os ensaios da banda, então Akihiko decide que é hora de jogar a real com Uenoyama pra que ele encare seus próprios sentimentos.

Staff:

Tradução: Yuu, ValtierUchiha (YnS)
Revisão: Miss_Sw, Yuu (YnS)
Limpeza e Edição: Welbert, Robinn (FA)
Q.C.: Carol (FA)




♦ Download e leitura online AQUI




[Comic] [Manhua] The Grandmaster of Demonic Cultivation - Caps. 30 a 43 – Em uma retrospectiva, vemos como WuXian conheceu WangJi, quando ambos tinham 15 anos, nos Recantos da Nuvem~


Staff:

Tradução: Yuu

Revisão: Miss_Sw

Limpeza e Edição: Miss_Sw

Q.C.: Yuu


♦ Download e leitura online AQUI


・・・・・・・・・・・・・・・・・・・・ ・・・・・・・・・・・・・・・・・・・・



Por hoje, é isso, pessoal. Espero que tenham curtido. Beijinhos e até a próxima~



6 comentários:

  1. Muito Obrigada!!!
    Fiquei muito feliz com as trocas de olhares tb. E tinha algumas que eram realmente quentes. =D
    Estou curtindo muito o Manhua e o Donhua.
    Mais uma vez, obrigada por nos trazer esse trabalho maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelos capítulos!
    Por enquanto, estou acompanhando só a novel é o manhua, mas pretendo assistir o donghua e a série. :)

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pelos novos capítulos!!
    Ainda estou no sexto episódio.

    ResponderExcluir
  4. Terminei de assistir o live ontem, simplesmente amei. Mesmo havendo toda a censura, as referências estão là. É Xiao Zhan e o Wang Yibo mandaram muito bem na interpretação, a relação WangXian continua linda. Eu amei todas as plataformas, ainda quero terminar o manhua, estou ansiosa pela liberação de novos capítulos por vcs. Obrigada pelo trabalho duro!

    ResponderExcluir
  5. muito obrigada, sim assisti a serie muito linda

    ResponderExcluir