Lançamento #35

setembro 05, 2021 Yaoi no Sekai 2 Comments

 


 
Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Aqui é a Miss_Sw, e a vida tem estado tão corrida que mal dá tempo pensar direito, mas prometi que faria um post melhor na próxima vez que viesse aqui, então, mesmo que rapidinho, ainda trouxe uma indicação de donghua (eu e minhas “coisas da China”, hehe) pra vocês~

A recomendação de hoje é sobre Tianbao Fuyao Lu, internacionalmente intitulado de “Legend of Exorcism” ou “Legend of Tang”, que já conta com duas temporadas completas (e uma terceira confirmada), mas já aviso que esse post provavelmente vai conter spoilers, mesmo que leves, então estejam preparados.
 
Essa é mais uma história de fantasia recheada de mitologia chinesa, na qual acompanhamos a saga de Kong Hongjun, um belo jovem meio yao (um equivalente chinês do youkai japonês), suas aventuras e seu inesperado encontro com o amor.


Hongjun é filho do Rei Pavão (Kong Xuan) com uma humana, mas seus pais morreram quando ele ainda era uma criança, e então seu “tio jurado” Qing Xiong o leva para o longínquo Palácio Yaojin para ser criado pelo Rei Fênix, Chong Ming, que também fora um irmão jurado de Kong Xuan. Doze anos depois, Chong Ming e Qing Xiong dão a Hongjun a missão de ir para o reino humano, se juntar ao Departamento de Exorcismo de Chang’an e cumprir 3 tarefas: Descobrir quem realmente matou Kong Xuan; Expulsar o Rei Yao que se esconde entre os humanos; e devolver um poderoso artefato mágico, a Lâmpada de Coração, para o devido herdeiro da família Chen.

Em sua jornada, Hongjun é acompanhando pelo falante yao carpa, que sempre lhe ensina coisas sobre o mundo que o rapaz não conhece e tenta alertá-lo dos perigos. Mas nem mesmo os conselhos de seu amigo peixe o ajudam a evitar a confusão do primeiro encontro com o guarda imperial Li Jinglong. Hongjun tenta evitar o confronto com o humano, mas Jinglong acaba quebrando o pingente que continha a Lâmpada de Coração e o artefato invade seu corpo. Sem saber o que fazer, e temendo causar mais confusão devido a aproximação de mais guardas, Hongjun foge e continua sua procura pelo Departamento de Exorcismo, a fim de se apresentar para o trabalho.

Logo no primeiro dia, há algumas surpresas: o escritório dos exorcistas está completamente abandonado; outros três jovens (Mo Rigen, A-Tai e Qiu Yongsi) de procedências distintas também chegaram para se apresentar, cada um deles com uma carta de recrutamento idêntica à que o próprio Hongjun tinha recebido; mas a surpresa maior estava reservada para o final, quando a porta se abriu e o novo chefe do departamento chegou: era Li Jinglong!

 
Essa animação é baseada em uma novel BL da qual eu gosto muito, então de cara, eu já aguardava muito esse donghua. Ao saber que seria em 3D, confesso que me desanimei um pouco, pois nunca fui fã desse estilo, mas como já tinha dado oportunidade a outras animações assim e eu realmente estava na expectativa por essa animação, engoli o desânimo e abracei a adaptação. E não me arrependi, pois mesmo sendo um estilo que não curto, o estúdio caprichou no 3D, é um dos melhores que já vi (só coloco aspas para os cabelos desnecessariamente esvoaçantes, mas dá pra perdoar~ rsrs). Além disso, por mais que já saibamos o quanto a China poda o BL de suas mídias televisivas, a produção do donghua de Tianbao conseguiu nos brindar com algumas cenas bem gostosinhas para inflar nosso coração de shipper.

 
Mesmo sem o romance declarado, nós acompanhamos a aproximação entre Hongjun e Jinglong, e o cuidado que eles têm um com o outro vai ficando mais óbvio em seus olhares e gestos ao longo dos episódios.
"Tá com frio? Vem aqui que eu te aqueço." :3


 
Mas indo além do casal principal, outro ponto a ressaltar é o quão lindos e encantadores são os demais exorcistas, cada um a seu modo.
Qiu Yongsi, que maneja um pincel como ninguém~

A-Tai, que é um arraso com um leque na mão~


Mo Rigen, que até dispensa palavras extras, de tão lindo que é~

Sem falar que, na segunda temporada, somos apresentados a um dos personagens mais lindos (se não o mais) de toda a animação, o jovem Lu Xu, que surge bastante desorientado na história e logo se aproxima de seu futuro boy, o que também nos rende algumas cenas graciosas~


 
 
Enfim, é uma história interessante, cheia de criaturas fantásticas e magia, e com homem bonito pra todo lado, o que torna tudo ainda melhor. 
Claro que não podia faltar a pitada de gay panic.

Assim como o momento "vamos ficar pelados juntos, mas só na brotheragem" XD

E quem não gosta de uns mami- digo, de umas polêmicas saltando na tela, né~

E agora vamos aos que você mais esperam, os lançamentos de hoje!

・・・・・・・・・・・・・・・・・・・・ ・・・・・・・・・・・・・・・・・・・・
 
Lançamentos
 
 
Koisuru Boukun (The Tyrant Who Fall In Love) – Vol. 12 - Cap. 03 – Morinaga foi tentar pagar de gostosão para cima do Tadokoro, claramente insinuando seu grau de intimidade com o senpai, mas não esperava que o outro rapaz fosse comentar sobre isso diretamente com Tatsumi. E agora o senpai está bravo, muuuuuuuito bravo...
 
Staff:
Tradução: Yuu
Revisão: Haizy
Limpeza e Edição: Yuu
Q.C.: Miss_Sw
 
Download e leitura online AQUI
 
Kizutsuite Romance – Cap. 02 – Sufocado por seu amor doloroso, Hotaru resolve colocar alguma distância entre ele e seu senpai, que percebe isso, não fica nada feliz e decide provocá-lo. Será que o coração de Hotaru vai aguentar?
 
Staff:
Tradução: Yuu
Revisão: Alisha
Limpeza e Edição: Yuu
Q.C.: Miss_Sw
 
Download e leitura online AQUI

 
Yarisugi Party Night! - Cap. 03.5 – Após sair tarde do trabalho, Takase vai passar a noite na casa de Taishi, mas o que ele esperava ser uma noite tranquila e livre de perversões vai pelos ares quando a campainha toca e visitas inesperadas chegam.
 
Staff:
Tradução: Olive
Revisão: Yuu
Limpeza e Edição: Yuu
Q.C.: Miss_Sw
 
Download e leitura online AQUI

 
 
[Comic] [Manhua] The Grandmaster of Demonic Cultivation - Caps. 102 a 109
 
Staff:
Tradução: Yuu
Revisão: Miss_Sw
Limpeza e Edição: Miss_Sw
Q.C.: Yuu
 
Download e leitura online AQUI
 
・・・・・・・・・・・・・・・・・・・・ ・・・・・・・・・・・・・・・・・・・・
 
Por hoje é só. Espero que tenham gostado da indicação e dos lançamentos, beijinhos até a próxima~




2 comentários:

  1. Obrigado pelos capítulos e boa semana!
    E parabéns Miss_Sw! Muita saúde, paz, amor, yaoi, e tudo o mais que há de bom! ;)
    Eu comecei achando as imagens bem estranhas, mas você conseguiu me capturar em sua teia. XD Vou procurar o anime e a novel. :)

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus!!! Acabei de ler o terceiro capítulo de Koisuru, minha nossa que ansiedade! Gratidão pela tradução!

    ResponderExcluir