Lançamento #07 + Recado + Estreia



E aí meu povo, como está a vida? Isso mesmo, eu não morri (ainda)! Hoje quem vai fazer o post de lançamento sou eu, a Hikari, gostaram? Não? Ok~


---


Antes de qualquer coisa, uma palavrinha da tia Yuu aqui :)

Nesse meio tempo entrou mais uma integrante pra staff:
 Kanra, nossa nova tradutora xerosa de inglês \o/

E de quebra, ganhei uma aprendiz de editora também xD: YuiMuffin

Sejam muito bem-vindas e espero que se divirtam aqui conosco <3


Apesar de nós não termos aberto o recrutamento ainda, não pude deixar de perder a oportunidade haoihaiohaiao




Mas... Como nossa staff tá crescendo pouco a pouco, para aqueles que não trabalharem direito, ou fizer corpo mole, a Yuu-chan aqui tem um presentinho especial separado :)



---


Já é ritual nós darmos uma indicação de viadagem ou quase pra vocês antes de cada lançamento, mas como a titia aqui não tá podendo ter esse luxo chamado internet em casa, então vamos só conversar hahaha

Esses dias, uma amiguinha praticante da arte da zoeira compartilhou um post com um texto falando sobre o hate encima de um personagem simplesmente por ele estragar a possibilidade do seu shippe se tornar um casal. E essa mesma pessoa escreve uma fanfic de Otayuri, chamada “Can you hear me now?”, e ela foi jogada na sarjeta pelo spirit duas vezes por causa de leitores que estão pistolas porque os principais da estória não estão na situação que eles querem e denunciaram os esquemas tudo.

Agora a pergunta é, o que vocês acham sobre essas pessoas que enfiam ódio no plot das pessoas só porque as coisas não estão indo do jeito que elas querem, e por isso resolvem fazer babaquices? Sei que nem sempre simpatizamos com certo personagem ou as vezes ficamos ansiosas de tanto torcer pro shippe canonizar (essa palavra é oficialmente reconhecida pelo Centro de Estudo Educacional da Hikari Real Oficial), mas vale a pena deixar de acompanhar o enredo? Fica aí o questionamento.

Mas falando de fanfic, vocês gostam?

Então vou falar um pouco da “Can you hear me now?” da Mari franco-atiradora Annie.

Sinopse: “No aniversário de 18 anos de Yuri, seus pais, Victor e Yuuri, decidiram fazer uma festa surpresa para ele. No evento Yuri acaba conhecendo o DJ que administrava o som da festa em um pequeno acidente. Acreditando que a agitação que estava sentindo ao encontrar aquele DJ era por conta da bebida, Yuri começa a ficar confuso para com seus sentimentos, que aos poucos, começam a se desenvolver para muito mais do que uma simples agitação. Que tipo de sentimentos virá com esse incidente? Para Yuri, tudo será completamente novo...”

Aí você lê a sinopse e pensa “Nossa, que fofinho, quero ler essa estória de amor inocente e desenvolvimento feliz de Otayuri”. Mas minha gente, Ministério da Hikari adverte, essa fanfic pode causar problemas na sua saúde. Sintomas consistem em sério ataque ao feels e início na doença teoriatite, onde o paciente fica paranoico tentando descobrir o desenvolvimento do próximo capítulo. Recomenda-se ter grau médio de experiência em Matrix para desviar dos tiros.

Essa estória vai te fazer rir, chorar e pensar “Ai mds mas que delicia!” em vários momentos. E ela tem uma pegada bem simples, mostrando o dia a dia e o desenvolvimento emocional dos personagens e como eles lidam com as porradas da vida. Já aviso que não é aquela estória “mimimi amorzinho” não, ela é devagar e vai trabalhando o relacionamento amoroso, de amizade e pessoal aos poucos. Por isso é interessante pois você acompanha o crescimento como ser humano do personagem e como lidam, principalmente o Yurio que levou porrada da vida desde cedo.

Pra quem quiser ler, aqui vai as paradas:

AO3 >> http://archiveofourown.org/works/11392362/chapters/25512744

Tumblr >> http://can-you-hear-me-now-maas.tumblr.com/

Wattpad >> https://www.wattpad.com/story/117440164-can-you-hear-me-now



A artista Nikkiyan fez uma tirinha com a cena de um dos capítulos da fanfic.
(Facebook: @NikkiyanDrawings)

Lançamentos:




Ashita, Shinu. - Cap. 06  - Esse é o meu capítulo favorito. Não sei o porquê disso mas é o que eu mais gostei. Nesse voltamos no tempo para conhecer a vida de duas almas gêmeas.

Staff:
Tradução: Yuu
Revisão: Phantom
Limpeza e Edição: Yuu
Q.C.: Hikari

♦ Download e leitura online AQUI


Double Mints - Cap. 01 Hoje tem estreia no blog! Quem acompanha a página do face viu uma pequena prévia do que estar por vir. 
Pra quem está pensando em uma estória amorzinho, já te digo que vai ter muito drama. E deixo um conselho: Nem tudo é o que parece.

Staff:
Tradução: Yuu
Revisão: Phantom
Limpeza e Edição: Yuu
Q.C.: Hikari

♦ Download e leitura online AQUI



[Barakamon] Futari dake no Wonderland (Hiroshi + Handa) Um Doujinshi bem amorzinho e calmo desse anime deuso que é Barakamon para as fãs, né, Yuu?

Staff:
Tradução: Yuu
Revisão: Phantom
Limpeza e Edição: Yuu
Q.C.: Hikari




Próximo
« Prev Post
Anterior
Próximo Post »

9 comentários

Escrever comentários
Tohru-kun
Autor
6 de agosto de 2017 10:01 Excluir

Valeu pelo cap. de Ashita, viva a estréia!, e dj HiroSei é amor garantido~
Falendo em recomendações de animes com aquele feel meio yaoi, recomendo Youkai Apartment no Yuuga na Nichijou (nomezinho comprido da porr@, que significa: O elegante(gracioso/glamouroso, entre outras formas de se traduzir "Yuuga") cotidiano do Apartamento Youkai. É uma estória com um sentimento like a Natsume Yuujinchou, só que o best friend do protagonista literalmente diz "com o Kuri-chan assim entre nós faz parecer como se fossemos mesmo os pais dele. Eu seria o pai e você mãe". E depois quando o best do protagonista volta pra casa (já que ele tava vizitando o amigo no Youkai Apartment) o protagonista diz em quanto afaga a cabeça do Kuri dormindo "Não se preocupe, o papai vai voltar nas férias", e se isso não fosse o bastante a família do best do protagonista ainda é totalmente de boas com o protagonista, o ponto do pai do best do prota. chamar o protagonista com o honorífico "-kyun~".
Recomendação dada. Muahahahah XD

Responder
avatar
Ana Carolina
Autor
6 de agosto de 2017 10:22 Excluir

Olá Hikari! Muito obrigada pelo post! Sejam bem-vindas as novas gurias da staff!
Olha sobre esse assunto de hate por causa de personagem só digo: o pessoal tem que crescer. Eu vejo muito mimimi que vou ser bem sincera me cansa pra caramba. Uma pq não gostar de um personagem é de total direito da pessoa, ninguém é obrigada a gostar de nada. Outro entre shippar e isso virar cannon na história tem muita água pra passar. Pessoal tem que deixar de ter tanto ódio no coração.
Quanto essa fanfic que vc falou eu comecei a ler mas Ana aqui sofre de um mal chamado ansiedade aguda então ela está esperando terminar pra ler de uma paulada só kkk
Agora sobre os projetos eu já disse o quanto eu estou feliz pelo lançamento de Double Mints! Assumiko é destruidora. Muito obrigada por traduzirem!
Chu!

Responder
avatar
Deise Santos
Autor
6 de agosto de 2017 11:26 Excluir

Obrigado pelos capítulos, e pela estreia!!! o/
Bem-vindas, Kanra e YuiMuffin. (=^.^=)
Eu leio fanfics de vez em quando, mas já faz um bom tempo que não leio nenhuma... :P
Essa coisa de dar hate é muito ridículo. Sobre os ships, só porque NÓS shippamos, não quer dizer que REALMENTE vai virar cannon, então odiar algum personagem que está "atrapalhando" o shipp é totalmente desnecessário. E quanto a odiar uma obra porque não está indo do jeito que queríamos... ALÔÔÔ! Nós não somos o autor da estória! Se não está gostando do andamento, escreva sua própria estória, ué. :v
Eu não deixo de ler/ver algo só porque não está indo do jeito que eu queria (Game of Thrones está aí pra provar xD), tampouco passo a odiar personagens só porque a história está levando a crer que esse personagem vai ficar com alguém que eu shippo com outro, é pra isso que existem as fanfics e doujinshis. Não vou ficar perdendo meu tempo e, muito menos, me enchendo de sentimentos ruins, só por causa disso. ;)

Responder
avatar
Unknown
Autor
6 de agosto de 2017 12:39 Excluir

Aaahhhh eu amo Can you hear me now? e lamento tanto pela Mari ter sofrido com esses ban. O bom é que ela tem bastante apoio e nos que somos fãs dela a apoiamos e a incentivamos sempre que podemos. Amei as indicações e parabéns para as novas staff's

Responder
avatar
13 de agosto de 2017 16:47 Excluir

Muito obrigada por sempre estar comentando por aqui, faz meu coração feliz <3
Eu nunca tinha ouvido falar sobre esse anime mas gostei do nível de viadagem, a indicação está anotada com certeza.
Eu fico me perguntando porque não transformam logo em romance esses animes cheios de fanservice? Nos faça feliz, certo? haha

~Hikari

Responder
avatar
13 de agosto de 2017 16:48 Excluir

Olá, muito obrigada você por comentar sempre por aqui! <3
Eu também acho que esse tipo de atitude é de quem ainda recebe um "aí aí aí, não pode" da mamãe e do papai.
Cada um é livre pra desenvolver a opinião que quiser sobre os personagens mas não quer dizer que isso da permissão para as pessoas serem babacas e acharem que tem direito a decidir o que vai acontecer ou não.
Sobre a fic, tem bastante capítulos acumulados e não tem uma previsão pra terminar então você vai virar uma uva passa se for esperar concluir hahaha. Eu também detesto esperar mas abri uma exceção pra essa porque é divertido comentar sobre cada capítulo, e também todas que leem conversando entre si tentando descobrir o que vai acontecer e fazem comentários engraçados sobre eles, o que da a chance de fazer amizade por aí. É um grupo bem legal esses leitores, espero que faça parte em breve <3

~Hikari

Responder
avatar
13 de agosto de 2017 16:48 Excluir

Concordo com o que você disse, se não gosta então faça a sua própria versão sobre o casal.
Estórias são para ser aproveitadas do jeito que são e não pelo jeito que a pessoa acha que deve ser.
E também podem até não gostar de tal personagem mas não é motivo pra atacar quem gosta ou atacar quem não gosta dos quais você gosta. Mais educação seria bom, verdade?
Muito obrigada pelo comentário de sempre <3

~Hikari

Responder
avatar
13 de agosto de 2017 16:49 Excluir

É bem divertida a estória, não é mesmo? Tirando esses amontoados de massa corpórea que não sabem apreciar as coisas, os leitores dão bastante suporte a ela.
Fico feliz que tenha gostado das indicações e espero te ver mais por aqui e fora do anônimo. Bote a cara no sol, que eu quero te ver <3

~Hikari

Responder
avatar
Nathy
Autor
21 de agosto de 2017 08:14 Excluir

Eu estava acompanhando essa fic, até recomendei no blog que faço parte, parei de ler por falta de tempo, mas vou pegar para terminar qualquer hora!! (Sua descrição foi perfeita..kkk)

Responder
avatar